PDR2020 aprovou mais de mil e duzentas candidaturas no Algarve em 2021

Investimento elegível ascendeu aos 120 milhões de euros

Imagem de Arquivo

O PDR2020 aprovou  1236 candidaturas no Algarve, com um valor elegível de 120 milhões de euros, 83 milhões são comparticipados, no ano de 2021.

Segundo a Direção Regional de Agricultura do Algarve (DRAPAlg),  das  candidaturas que foram aprovadas na sua área de jurisdição a maioria são relativas à linha “Competitividade e Organização da Produção”. Também é nesta área que se concentram as maiores percentagens de investimento e ajuda publica.

Dentro desta medida, «são as ações relativas à “Melhoria da Eficiência dos Regadios” e aos “Investimentos nas Explorações Agrícolas” de jovens (até 40 anos de idade) e demais agricultores que representam a maior fatia, tanto em número de candidaturas como em montantes aprovados».

«A área relativa ao “Ambiente, Eficiência no Uso de Recursos e Clima”, que concentra as medidas de apoio à floresta, regista um incentivo aprovado da ordem dos 15 milhões de euros», acrescentou a DRAPAlg.

A mesma entidade destaca ainda a Medida 10 – Leader, da responsabilidade dos Grupos de Ação Local (Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana), «que contabiliza até ao presente perto de três centenas de candidaturas, um indicador do trabalho de animação do mundo rural algarvio em que essas associações têm estado envolvidas».

 

 



Comentários

pub