Obras de substituição do passadiço da Praia da Rocha decorrem a «bom ritmo»

Investimento é superior a 1 milhão de euros

As obras de substituição do passadiço da Praia da Rocha, em Portimão, estão a «decorrer a bom ritmo», revelou esta quarta-feira, 2 de Fevereiro, a Câmara Municipal. 

A estrutura, construída há cerca de 16 anos, «será substituída integralmente, o mesmo sucedendo com a iluminação, num investimento autárquico superior a 1 milhão de euros».

Os trabalhos incidem na substituição integral do atual passadiço, com cerca de 1,5 quilómetros de extensão, assim como dos respetivos acessos, através do recurso a novas madeiras com características mais resilientes e adaptadas às especificidades da zona, localizada a poucas centenas de metros do mar.

No que toca à iluminação, vai permitir uma experiência mais agradável e segura durante os passeios noturnos, ao reduzir as zonas de sombra, servindo igualmente os acessos aos restaurantes instalados ao longo de passadiço, através da colocação de meia centena de luminárias LED com 5 metros de altura.

Está também contemplada nesta intervenção de fundo a instalação de infraestruturas de uma rede pública de ‘wireless’, que irá permitir livre acesso à internet em toda a área.

Desde que entrou em funcionamento, no ano de 2006, o passadiço da Praia da Rocha tem sido bastante frequentado por residentes e turistas para os seus passeios de lazer ou para frequentar os diversos restaurantes distribuídos ao longo do percurso, sendo muito utilizado no período noturno, particularmente na Primavera e no Verão.

 

 

 



Comentários

pub