“O Homem de Amália” e fado de Teresa Landeiro vão estar em destaque em Albufeira

Bilhetes para os espetáculos já podem ser adquiridos

“O Homem de Amália”, com Virgílio Castelo

O espetáculo teatral “O Homem de Amália”, com Virgílio Castelo, o grupo Muhsilwan, no âmbito do XXII Festival de Música Al-Mutamid, e a voz da fadista Teresinha Landeiro são três das propostas que marcam a programação de Fevereiro do Auditório Municipal de Albufeira.

“O Homem da Amália” é o título do musical que sobe ao palco no próximo sábado, dia 12 de Fevereiro, às 21h00.

Do elenco faz parte o ator Virgílio Castelo, no papel de quem «existiu, e deixou de existir, por se ter apaixonado por uma estrela que não se podia alcançar», diz a Câmara de Albufeira.

O espetáculo trata «da história de um homem que dedicou a sua vida e a sua morte, a seguir a nossa única diva, onde quer que ela estivesse. Através dos fados que ela cantou, dos versos que ela escreveu, e das paixões que sentiu, vamos acompanhar Amália durante uma hora e um quarto, vendo-a com os olhos do homem que por ela viveu, e por ela morreu».

A companhia informa ainda que os espectadores irão «recordar algumas coisas que já sabíamos da vida dela e ficar a saber outras de que ela nunca falou».

Este é «um espetáculo a transbordar de vida com tudo o que ela comporta, desde a paixão à saudade, passando pelo fulgor e pelo brilho da maior diva de sempre do Fado português», realça a autarquia albufeirense.

Os bilhetes para o espetáculo têm o custo de 15 euros, sendo a peça destinada a maiores de 12 anos.

 

Grupo Muhsilwan

 

No sábado seguinte, dia 19, às 21h30, o palco do Auditório Municipal de Albufeira recebe o grupo Muhsilwan, «demonstrativo das expressões musicais e de dança do mundo afro-árabe, nomeadamente do Sudão, Marrocos e Guiné-Conacri», no âmbito do XXII Festival de Música Al-Mutamid.

Muhsilwan é «um trio de músicos muçulmanos de raiz afro-árabe e com componentes naturais do continente africano: Muhammad el Bouzidi (Marrocos), Wafir Sheikheldin (Sudão) e Aboubakar Syla (Guiné Conacri)».

Muhsilwan apresenta um «espetáculo assente em temas tradicionais desses três países de onde são originários, interpretados com instrumentos de enorme beleza visual e sonora», explica a autarquia.

Os bilhetes têm o custo de cinco euros, sendo o espetáculo dirigido a maiores de seis anos de idade.

 

Teresinha Landeiro

 

No último sábado do mês, dia 26 de Fevereiro, a voz de Teresinha Landeiro vai subir ao palco do Auditório Municipal de Albufeira, às 21h30.

Este é «o regresso do fado numa das vozes mais juvenis e promissoras da atualidade», num espetáculo intitulado “Agora”, referente ao álbum apresentado no ano passado, que inclui «música de autoria da própria, revelando um fado jovem, ambicioso e leve como a própria personalidade da fadista».

Os ingressos para assistir ao espetáculo têm o custo de 5 euros.

Os bilhetes dos espetáculos podem ser adquiridos na Galeria Municipal João Bailote, nos dias úteis, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, ou no dia do espetáculo, no Auditório Municipal, entre as 19h30 e as 20h30.

 



Comentários

pub