Loulé recebe sessões “Careers” para promover emprego no Algarve

Haverá sessões presenciais, no Convento do Espírito Santo, e online

A Câmara de Loulé anunciou esta segunda-feira, 14 de Fevereiro, que está a colaborar com o projeto CAREERS (Carreiras), sendo uma das cidades que irá receber oficinas, entre os dias 7 e 25 de Março, no Convento do Espírito Santo.

As sessões, que também decorrerão em modo online a partir de 28 de Março, têm por objetivo «apoiar pessoas adultas em situação de desemprego, emprego precário, que desejem mudar de emprego ou evoluir na sua carreira, no Algarve».

Segundo a autarquia louletana, esta trata-se de «uma iniciativa desenvolvida pela Associação Better Future, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Universidade do Minho, o Programa CRESC Algarve 2020 e a Fundação Calouste Gulbenkian».

«Com base no levantamento das expetativas e necessidades das pessoas a quem o projeto se destina», o CAREERS conta com duas modalidades distintas: as Oficinas Careeers e a Plataforma MyMentir.

Dinamizadas por uma equipa de psicólogos com formação na área da Psicologia Vocacional e Desenvolvimento de Carreira, as oficinas pretendem «ser um espaço de aconselhamento de carreira em grupo», – presencial ou à distância – cujo objetivo é «ajudar o cidadão a prepararem-se para o mercado de trabalho, com a ajuda de especialistas».

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.

Por outro lado, a Plataforma MyMentor comporta «um conjunto de informações e ofertas de emprego no Algarve, conteúdos exclusivos e úteis ao desenvolvimento de competências de empregabilidade e gestão pessoal de carreira».

Esta plataforma tem como objetivo «ajudar os cidadãos a preparar-se para o mercado de trabalho», sendo uma «ferramenta digital orientada por um tutorial que é disponibilizada ao participante».

Toda a informação e inscrição na Plataforma MyMentor está disponível aqui.

O projeto CAREERS será apresentado em sessões que terão lugar, nos dias 16 e 23 de Fevereiro, através de videoconferência, sendo necessária inscrição prévia.

 



Comentários

pub