Loulé: interMEDio e Som Riscado são finalistas dos Iberian Festival Awards

Vencedores são conhecidos a 26 de Março

Os festivais louletanos interMEDio, em três categorias, e o Som Riscado, numa categoria, são finalistas da edição de 2022 dos Iberian Festival Awards, que premeiam «o que de melhor se faz ao nível dos festivais na Península Ibérica.

Melhor Comunicação e Estratégia de Marketing, Melhor Festival Lusófono e Hispânico e Melhor Atuação (com o concerto de Virgem Suta) são as categorias em que o interMEDio concorre a uma vitória nos galardões promovidos pela APORFEST.

A seu lado, na disputa pelo prémio final, vai ter eventos como o Festival Boreal, Icónica Sevilla Festival ou Bime Live, de Espanha, e do lado português o Sintra Music Festival, Brunch Electronik Weekender Lisboa ou Operafest Lisboa.

Já o “estreante” Som Riscado faz parte da lista de finalistas que concorrem como Melhor Espaço, nomeadamente o Cineteatro Louletano, a sala de espetáculos onde decorreu a maior parte do programa deste festival dedicado ao som, imagem e projetos inovadores na área da música experimental. Finalistas nesta categoria são também a Bilbao Arena de Miribilla de Bilbao ou o Estadio Wanda Metropolitano, da vizinha Espanha, e do lado luso, espaços como o Mosteiro da Batalha ou o Teatro Garcia de Resende.

A Gala final da 6ª edição dos Iberian Festival Awards acontece a 26 de Março, às 20h00, no Auditório Lispolis, em Lisboa.

Os Iberian Festival Awards são o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais, «sendo uma referência importante na evolução do setor. Este evento dedica-se a promover, valorizar e celebrar todos os profissionais, parceiros e artistas responsáveis
pelo seu desenvolvimento, crescimento e melhoria», explica a Câmara de Loulé.

 



Comentários

pub