Lagos atribui apoio à Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Barlavento Algarvio

Associação é constituída por cerca de 60 associados, sendo 70% das embarcações do porto de Lagos

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (Arquivo)

A Câmara de Lagos aprovou, na sua última reunião, a atribuição de um apoio financeiro à Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Barlavento Algarvio, no valor de quatro mil euros, anunciou a autarquia esta segunda-feira, 14 de Fevereiro.

Segundo o município, esta verba «destina-se a apoiar a associação, fazendo face aos constrangimentos que atravessa e permitindo assegurar a sua continuidade e funcionamento».

A Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Barlavento Algarvio é constituída por cerca de 60 associados, sendo 70% das embarcações do porto de Lagos.

A mesma «presta um apoio de grande importância aos armadores e pescadores, revelando-se de inestimável interesse estratégico para a pesca artesanal, para o município de Lagos e para o Barlavento algarvio», explica a autarquia.

A referida associação tem como objetivo «a defesa dos interesses dos associados, relacionados com a atividade piscatória, nos aspetos ecológicos, técnicos, económicos, sociais e culturais», assim como «mantém a ligação com as estruturas nacionais e internacionais do setor» com vista a «recolher ensinamentos e criar melhores condições de trabalho, higiene, segurança e apetrechamento das embarcações», conclui.

 



Comentários

pub