Laboratório na galeria GAMA RAMA vai pôr crianças a explorar sons

Workshop terá como formador Nuno Murta

Um laboratório de exploração sonora dedicado às crianças, com o formador Nuno Murta, vai realizar-se durante a manhã de dia 12 de Fevereiro, na galeria GAMA RAMA, em Faro.

Dividas em dois grupos, o primeiro às 10h00 e o segundo às 11h30, as crianças que participarem neste workshop irão «produzir sons orgânicos e eletrónicos, captar o som a partir de diferentes tipos de microfones e manipular os mesmos através de processadores de efeitos», diz a galeria GAMA RAMA.

A partir deste workshop, que pretende «explorar, de forma experimental, diferentes formas de produzir, captar e manipular o som», resultarão «experiências sonoras únicas».

Esta sessão tem um custo de 10 euros e é limitada a seis participantes por grupo, devendo fazer as inscrições até ao dia 10 de Fevereiro para este e-mail.

Nuno Murta, como músico, tem já «vários álbuns gravados e participou em bandas sonoras de documentários e filmes».

Já na área do teatro «desenvolve trabalho como sonoplasta e técnico de som» e, na área da exploração sonora, desenvolveu o projeto “Cañon Club”, coordenou o projeto “Orquestra Lixo” e atualmente, enquanto artista residente no LAC – Laboratório de Atividades Criativas, desenvolve o projeto “Pedra Parva” e dá formação, na área do som, no projeto ARTLAB.

 



Comentários

pub