Festival Al-Mutamid leva as melodias de Al-Aldaluz a Silves

Iman Kandoussi & Almawsily sobem ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório

A 22ª edição do Festival de Música Al-Mutamid vai levar as melodias de Al-Andaluz ao Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no dia 4 de Março, às 21h30.

O projeto “Iman Kandoussi & Almawsily”, composto por Iman Kandoussi (voz e percussões), Amine Tailassane (voz e alaúde árabe) e Chiqui Garcia (bouzouki e percussões orientais) subirá ao palco para «um espetáculo imperdível que pretende recordar o rei poeta Al-Mutamid (1040 Beja – 1095 Agmât), o mais liberal, magnânimo e poderoso de todos os taifas de Al-Andaluz», adianta a Câmara de Silves.

Os bilhetes custam 8 euros e estão à venda na plataforma BOL ou na FNAC, Worten, El Corte Inglés ou CTT Correios.

A autarquia lembra que se mantém a obrigatoriedade do uso de máscara no interior do teatro.

Iman Kandoussi é uma cantora natural de Tétouan (Marrocos). Aos 10 anos iniciou os seus estudos musicais de canto árabe-andalusí no Conservatório de Música de Tétouan. Mais tarde, aprofundou técnicas de interpretação com os maestros Amin Akrami e Hicham Zouibairi, especializando-se nos cantos clássicos árabes e no repertório das nubas da música andalusí.

Neste projeto em formato trio, Iman Kandoussi faz-se acompanhar do duo Almanswsily formado pelo alaudista marroquino Amine Tailassane e pelo percussionista andaluz Chiqui Garcia.

Além da música árabe-andalusí, este trio interpreta também temas tradicionais do Médio Oriente e Mediterrâneo oriental.

 



Comentários

pub