Feira de Projetos Inclusivos mostra iniciativas que «combatam a resignação e a inércia»

Evento é organizado pelo Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, de Loulé

O Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, de Loulé, vai dar a conhecer iniciativas que «combatam a resignação e a inércia», ao longo do mês de Fevereiro, na Feira de Projetos Inclusivos, que decorre online, na rede social Facebook.

Ao longo deste mês, o Departamento de Educação Especial do agrupamento escolar louletano vai fazer posts todas as segundas e sextas-feiras, com o objetivo de «expor projetos e atividades inclusivas a uma escala global» e mostrar «como a inclusão é implementada pelo mundo», segundo os organizadores do evento.

Esta será «uma verdadeira exposição de trabalhos, de diferentes locais, contextos e realidades», feitos com «o propósito de incluir e de transpor barreiras, implementados e produzidos para atenuar desigualdades, realizados de pessoas para pessoas, para que sobressaiam e se valorizem qualidades e capacidades».

Entre os participantes no evento contam-se: CRTIC – Centro de Recursos TIC para a Educação Especial (Faro); Ed Roberts Campus (EUA); Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal; Rotary Clube de Loulé; Portal Clean; Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (Caldas da Rainha); APTO – Associação Portuguesa de Terapeutas Ocupacionais; Agrupamento de Escolas Gil Eanes (Lagos); Santa Casa da Misericórdia do Porto; Vencer Autismo; Unidade Sócio-Ocupacional – Sorrir M – Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines; ASPAYM Málaga (Espanha); Escola Técnica Profissional da Moita; Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia – (Tavira); ASPROMIN – Asociación Protectora de Personas con Discapacidad Intelectual de la Cuenca Minera (Espanha); ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã; e ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão.

 

 



Comentários

pub