Faro: Teatro é “rei” nas Figuras até final desta semana

Conheça a programação do Teatro das Figuras

A peça “Intimidade Indecente” e uma oficina de método do ator são as sugestões do Teatro das Figuras, em Faro, para esta semana.

Já a partir de amanhã e até domingo, Bruno Schiappa dinamiza a oficina “A personagem enquanto ser pensador”, «assente nas técnicas de O Método, de Lee Strasberg, com variantes de Marcia Haufrecht (New York Actor’ Studio)».

«Ao contrário da seleção habitual de textos de narrativa aristotélica, serão trabalhadas pequenas partes de Replika, de Jozej Szajna. Uma peça sobre o holocausto na qual, os atores, vão descrevendo o que acontece, como se o estivessem a relatar posteriormente, mas reportando-se ao tempo presente. Textos que implicam uma memória sensorial cruzada com o que designo como, memória por procuração (relatos, filmes, quadros, todos os veículos que nos trazem conteúdos imagéticos e através dos quais podemos proceder à construção dos outros sentidos, para além da visão)», descreve o responsável pela oficina, que tem uma duração de 20 horas.

Inscrições podem ser feitas através do email [email protected].

De quinta-feira, dia 24, até sábado, dia 26, sempre às 21h30, Eliane Giardini e Marcos Caruso sobem ao palco para apresentar a peça “Intimidade Indecente”, que  «poderia ser catalogada como uma comédia romântica», mas que «é muito mais do que isso».

«É uma história de amor. É a história de um casal, dos seus encontros e desencontros», descreve o Teatro das Figuras.

«Mariano e Roberta separam-se aos 50 anos, mas guiados pelas voltas da vida, continuam sempre de alguma forma ligados».  (…) Paixão, sexo, traição, amor, preconceito são alguns dos ingredientes desta história que promete emocionar as plateias e conquistar o público em Portugal», concluem.

 

 



Comentários

pub