Estado está à procura de casas para comprar em 12 concelhos algarvios

O IHRU apenas vai considerar habitações com tipologia de T1 a T4

O Estado está à procura, até esta sexta-feira, 11 de Fevereiro, de casas para comprar em 12 concelhos algarvios. O objetivo é, depois, arrendá-las a preços acessíveis. 

Os municípios em causa são Albufeira, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Segundo o aviso do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), podem apresentar propostas «qualquer pessoa singular ou pessoa coletiva que seja proprietária dos imóveis» ou «empresas de mediação imobiliária devidamente licenciadas, desde que detenham os poderes necessários para a prática de todos os atos inerentes à entrega das propostas e aos demais procedimentos da consulta».

O IHRU apenas vai considerar habitações com tipologia de T1 a T4 e com valores máximos definidos.

No caso de T1, o teto máximo são 213 mil euros, ao passo, para os T2, o valor se fixa nos 295 mil euros.

Em relação à tipologia T3, o máximo que o Estado pagará são 373 mil euros e, para T4, 430 mil euros.

No aviso, o IHRU explica que aceita novas construções, caso as obras tenham sido finalizadas nos três meses desde a publicação do anúncio, a 14 de Janeiro.

Já em relação a casas antigas, este Instituto apenas comprará habitações que possuam «condições de utilização imediata».

As propostas devem ser entregues, por correio sob registo e com aviso de receção, dirigido ao IHRU, I.P., Avenida Columbano Bordalo Pinheiro nº5, 1099-019 Lisboa, até às 23h59 desta sexta-feira, dia 11.

Além dos 12 concelhos algarvios, o IHRU também está à procura de habitações nas zonas de Lisboa e Porto.

 

 



Comentários

pub