EMARP recolhe tampas de plástico em Portimão para ajudar menino com paralisia cerebral

Há três pontos de recolha

A EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão lançou o projeto “Tampinhas Solidárias”, através da colocação de três contentores para recolha de tampas plásticas, tendo em vista a angariação de fundos que, em 2022, servirão para ajudar o David Duarte, um menino com 11 anos com paralisia cerebral.

No futuro, e com a ajuda da associação “Espiral de Vontades”, o projeto continuará «a ajudar quem mais precisa». As tampas recolhidas serão entregues a esta instituição, que por sua vez as encaminhará para a empresa de reciclagem Resialentejo, de modo a obter fundos «para a comparticipação de terapias, consultas e material ortopédico e hospitalar, destinado a ajudar pessoas e instituições com necessidades especiais», segundo a EMARP.

«As verbas monetárias obtidas com a entrega deste material são canalizadas diretamente, pela Resialentejo, para fornecedores de bens e serviços indicados pela Espiral de Vontades», acrescentam.

No caso específico da empresa municipal portimonense, «a contrapartida das “tampinhas” entregues pela EMARP servirá para apoiar o David Duarte, um menino com 11 anos, que nasceu com paralisia cerebral e precisa de terapias, de forma continuada, adequadas à sua situação».

Os pontos de recolha, que foram instalados na Alameda da Praça da República e nas Zonas Ribeirinhas de Portimão e Alvor, são estruturas cujo objetivo é «inspirar boas práticas, coincidentes com os princípios do Desenvolvimento Sustentável e da Responsabilidade Social, valorizando uma matéria que pode ser transformada e simultaneamente convertida num valor monetário que reverte a favor de causas sociais».

As tampas que forem depositadas nas estruturas devem ser obrigatoriamente de plástico (tampas de embalagens em polietileno de alta densidade e em polipropileno), preferencialmente de líquidos alimentares – águas, sumos, detergentes, champôs, amaciadores ou outro tipo de embalagens similares.
Para além das tampas plásticas a EMARP também irá entregar à Espiral de Vontades todas as rolhas de cortiça entregues no edifício da sua sede.

«Os pequenos gestos, se forem replicados por todos nós, fazem seguramente a diferença, dão forma ao compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social e contribuem para o bem-estar da nossa comunidade», considera a EMARP.

 

 

 



Comentários

pub