Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares visitou escolas de VRSA

«Queremos que a educação, a par da cultura, seja uma prioridade máxima no município de Vila Real de Santo António»

O diretor-geral e a subdiretora-geral da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) visitaram, esta quinta-feira, 24 de Fevereiro, os agrupamentos de escolas do concelho de Vila Real de Santo António.

A jornada de trabalho teve início na Câmara Municipal, onde João Gonçalves (diretor-geral) e Florbela Valente (sub-diretora geral) foram recebidos, no Salão Nobre, pelo autarca Álvaro Araújo e membros do executivo.

Durante a reunião, o edil deu a conhecer as principais prioridades do executivo em matéria de educação e enumerou as intervenções que estão a decorrer nos estabelecimentos de ensino do concelho, nomeadamente na Escola EB 2,3 D. José I.

Da mesma forma, foram elencados os passos que estão a ser dados pela Câmara Municipal, no âmbito da transferência de competências na área da educação, nomeadamente em matéria de recursos humanos, logística e gestão da rede escolar.

A sessão de trabalho integrou uma deslocação à sede do Agrupamento de Escolas D. José I, onde decorre a empreitada de reparação de diversas salas de aula e equipamentos.

Segundo a autarquia, «os sucessivos atrasos do empreiteiro na execução da obra de substituição da cobertura da Escola EB 2,3 D. José I deram origem a infiltrações que causaram graves prejuízos, obrigando a DGEstE a efetuar obras profundas no edifício».

«Queremos que a educação, a par da cultura, seja uma prioridade máxima no município de Vila Real de Santo António, pelo que estamos a adotar todas as medidas para tornar as nossas escolas em locais de excelência e de referência em termos de ensino e aprendizagem», afirmou Álvaro Araújo.

A visita terminou na sede do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, onde decorreu uma reunião de trabalho.

 

 



Comentários

pub