Dicionário Enciclopédico das Famílias de Barão de São Miguel apresentado na Igreja Matriz

Livro é da autoria de Nuno Campos Inácio

O “Dicionário Enciclopédico das Famílias de Barão de São Miguel”, no concelho de Vila do Bispo, vai ser apresentado no próximo dia 13 de Fevereiro, às 15h00, na Igreja Matriz de Barão de São Miguel. Esta obra monográfica, da autoria de Nuno Campos Inácio, abarca o período compreendido entre 1540 e 1920 e é editada pelo Município de Vila do Bispo.

Segundo explica a Câmara Municipal, este é o «primeiro volume de uma coleção dedicada à história local, à genealogia das famílias e à vida social, administrativa, política, económica e religiosa de cada uma das freguesias do concelho de Vila do Bispo».

O lançamento deste volume relativo a Barão de São Miguel «assinala 97 anos sobre o restabelecimento desta freguesia, por desanexação da freguesia de Budens, conforme Decreto datado do dia 9 de Fevereiro de 1925», realça a autarquia.

O “Dicionário Enciclopédico das Famílias de Barão de São Miguel” foi apresentado, em formato webinar, no dia 16 de Janeiro, no âmbito do programa de comemorações do Dia do Município – Dia de São Vicente.

A apresentação virtual está disponível para visualização no Youtube do Município de Vila do Bispo.

 



Comentários

pub