Covid-19: Vacinação em “casa aberta” disponível para maiores de 30 anos

Segundo anúncio dos Serviços Partilhados do ministério da Saúde (SPMS)

As pessoas com 30 ou mais anos podem, a partir desta terça-feira, 1 de Fevereiro, receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na modalidade de “casa aberta”, anunciaram os Serviços Partilhados do ministério da Saúde (SPMS).

«A modalidade “casa aberta” passou a estar disponível para os cidadãos com 30 ou mais anos que tenham completado o esquema vacinal primário contra a Covid-19 há 150 ou mais dias», adiantaram os SPMS em comunicado.

Segundo a mesma fonte, esta modalidade de vacinação está também disponível para as pessoas a partir dos 18 anos que foram vacinadas com a Janssen há pelo menos 90 dias.

«Para ser vacinado basta dirigir-se diretamente ao centro de vacinação, sem necessidade de qualquer tipo de marcação ou contacto prévio», refere o comunicado.

Além da “casa aberta”, o portal do autoagendamento para a vacinação permite, desde segunda-feira, a marcação para a primeira dose da vacina de crianças dos 5 aos 11 anos, que serão vacinadas no próximo fim de semana.

Esta marcação online permite que a vacinação das crianças decorra em «ambiente pediátrico» e no local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes, adiantam os SPMS.

 



Comentários

pub