Covid-19: R(t) e incidência descem a nível nacional e continental

Dados acabam de sair

O R(t), índice de transmissibilidade, e a incidência desceram a nível nacional e continental, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, desta segunda-feira, 21 de Fevereiro, que acaba de ser divulgado.

A matriz de risco foi hoje atualizada e dá conta de uma queda nestes dois indicadores.

O R(t), índice de transmissibilidade, está agora nos 0,74, a nível nacional, e nos 0,70, tendo apenas em conta Portugal Continental.

Já a incidência é de 2934 casos de infeção por 100 mil habitantes, a nível nacional, e de 2890,9 casos, excluindo as Regiões Autónomas.

Segundo o boletim, esta segunda-feira, há mais 19.997 recuperados e 5.789 novas infeções, o que significa uma diminuição significativa do número de casos ativos (-14.423).

Tal como ontem, o número de novas infeções teve uma queda em todas as regiões do país e o Algarve e o Alentejo não foram exceção.

No Algarve, a DGS reporta 382 novos casos da doença, sendo que, no Alentejo, são mais 251 os casos do novo coronavírus.

A região de Lisboa e Vale do Tejo volta a ser aquela com o maior número de novas infeções (2.161), seguindo-se o Norte (1.392) e o Centro (871).

No que diz respeito a óbitos, há mais 35 em todo o país, o mesmo número de ontem, dois no Alentejo e outros tantos no Algarve.

Em Lisboa e Vale do Tejo houve mais 12 óbitos, tantos como no Norte, enquanto no Centro morreram cinco pessoas e nos Açores duas.

Nos hospitais, aumentou um pouco o número de doentes internados em enfermaria (+44, num total de 1832).

Já nos cuidados intensivos, há menos duas pessoas (112 no total).

 



Comentários

pub