Correio dos Afetos vai «criar laços entre crianças e seniores» de Portimão

Iniciativa vai começar na próxima segunda-feira, 14 de Fevereiro

O Correio dos Afetos, um projeto desenvolvido em parceria pelos Centros de Convívio Sénior e da Aldeia das Sobreiras e o Lar da Criança de Portimão, vai começar na próxima segunda-feira, 14 de Fevereiro.

Segundo a Câmara de Portimão, o projeto visa «estimular laços intergeracionais entre os participantes, através da troca mensal de correspondência».

A primeira entrega do Correio dos Afetos está agendada para 14 de fevereiro, «dia em que por excelência se assinala o amor», e acontecerá às 11h30, nas instalações do Lar da Criança de Portimão.

Será entregue, pelas mãos de dois utentes do Centro de Convívio Sénior da Aldeia das Sobreiras, uma caixa para correio, contendo já diversas cartas destinadas às crianças.

 

 

Este projeto irá envolver 150 crianças do pré-escolar do Lar da Criança e 42 utentes dos Centros de Convívio da Aldeia das Sobreiras e de Portimão.

Os participantes no projeto irão, através de uma carta, um postal, uma foto, um desenho, ou outras expressões artísticas, «partilham emoções na tentativa de originar cumplicidades e empatias, no sentido de que seja colmatado o isolamento e criados laços afetivos entre os diversos correspondentes».

 



Comentários

pub