Concurso “Água Jovem” está de volta

A entrega dos prémios e a apresentação pública dos trabalhos será realizada no dia 1 de Junho, em Portimão

A 12ª edição do Concurso “Água Jovem”, destinado a crianças e jovens do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, tem inscrições abertas até 20 de Maio. 

O concurso tem várias modalidades: performance, desenho digitalizado, texto, vídeo e áudio.

O objetivo desta iniciativa é «sensibilizar, informar e divulgar junto das comunidades escolares a importância da preservação do património água, promover o conhecimento dos ecossistemas aquáticos da região e contribuir para a sua gestão participada», diz a empresa Águas do Algarve.

Atendendo à situação pandémica, só serão aceites trabalhos em formato digital e a Águas do Algarve apela à criatividade em todos os aspetos (conteúdos, materiais, técnicas, etc.).

O Concurso “Água Jovem” distinguirá os melhores trabalhos sobre “O (verdadeiro) valor da água” (Tema I) e “A Ribeira de Odelouca” (Tema II) em cinco categorias: ensino pré-escolar, 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e alunos que beneficiam de medidas educativas seletivas e adicionais.

O Júri do Concurso “Água Jovem 2022” é constituído por representantes da Águas do Algarve S.A., da Agência Portuguesa do Ambiente, do Zoomarine, da Internacional Water Technology S.A, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares-DSR Algarve.

A entrega dos prémios e a apresentação pública dos trabalhos será realizada no dia 1 de Junho, em Portimão, durante o “Fórum Água Jovem”, caso se verifiquem as condições que permitam garantir a segurança e a saúde dos participantes.

Comentários

pub