Biblioteca de Faro volta a ter «atividades para pais e filhos»

Campanha “Livros & Mimos” ou a aventura musical com o macaco Simão são algumas das iniciativas da Biblioteca

Foto: Rodrigo Damasceno | Sul Informação (Arquivo)

As atividades para pais e filhos estão de regresso à Biblioteca Municipal de Faro com a “Viagem Sonora do Macaquinho Simão”, no 17 de Fevereiro, às 17h30, por Tiago Rêgo.

“Quem ensina o macaco Simão a nadar? Como ele chegará à Ilha da Música?”. Estas são algumas das perguntas às quais o músico percussionista Tiago Rêgo tentará responder através de uma aventura musical com o macaco Simão onde toda a família participa.

As inscrições são gratuitas, através do e-mail [email protected] e a sessão é destinada a crianças até aos três anos, acompanhadas por um adulto.

 

 

A Biblioteca Municipal retoma também a campanha “Livros & Mimos”, procurando «captar novos leitores e utilizadores dos seus serviços», diz a Câmara de Faro.

Assim, «todos os bebés até aos 24 meses que se façam leitores da Biblioteca Municipal de Faro recebem umas botinhas ou um gorrinho e um marcador de livros sobre a importância da leitura».

Esta campanha tem a colaboração do Clube da Agulha, rubrica do projeto Histórias Contadas Sorrisos Partilhados.

As famílias com crianças até aos cinco anos poderão participar todas as sextas-feiras, às 18h00, nas “Histórias ao colo”, onde um livro ou um objeto-livro «irá conduzir as crianças ao mundo de sonho e imaginação, criando laços de afeto e de cumplicidade entre pais, filhos e livros».

Também para famílias com crianças até aos cinco anos, está disponível o espaço da Bebeteca, «com livros e jogos à disposição dos pequenos leitores, para uma relação precoce e positiva com a leitura», conclui o município.

 



Comentários

pub