ATA promove reuniões online com operadores dos Países Baixos e Bélgica após cancelamento de feira

Principal feira do setor turístico dos Países Baixos foi cancelada pelo segundo ano consecutivo

A Associação Turismo do Algarve promoveu encontros e reuniões virtuais entre entre empresários algarvios e agentes de viagens e operadores dos Países Baixo e da Bélgica, nos dias 25 e 26 de Janeiro, com o objetivo de compensar o cancelamento da Vakantiebeurs, a principal feira do setor turístico holandesa.

Esta «estratégia de promoção flexível» foi a forma encontrada por esta associação para «enfrentar os contratempos da pandemia», neste caso, o cancelamento, pelo segundo ano consecutivo, deste certame, realizado naquele que «é um dos principais mercados emissores de turistas para a região».

A Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade responsável pela promoção turística do destino junto dos mercados externos, promoveu a ação “The Destinations B2B Event”, um evento online, «organizado pela conceituada revista Travelution, direcionada aos profissionais da indústria de viagens dos Países Baixos e também da Bélgica».

«Durante dois dias, os mais de 200 participantes inscritos tiveram a oportunidade de conhecer e obter as mais variadas informações sobre a oferta do Algarve. Adicionalmente, a equipa da ATA conseguiu realizar cerca de 20 reuniões virtuais, que se revelaram úteis para fomentar o networking e para o estabelecimento de eventuais parcerias futuras com alguns operadores».

Segundo a ATA, os operadores participantes manifestaram «um interesse evidente em descobrir e aprofundar conhecimentos sobre a diversidade de experiências que o destino proporciona, especialmente no que diz respeito a viagens em família e propostas fora da época alta ligadas ao turismo de natureza e ao turismo ativo».

«Uma procura que, sendo já característica do mercado holandês, ganhou ainda maior expressão com a pandemia, verificando-se uma apetência crescente dos turistas pelo contacto com a natureza e pela realização de atividades ao ar livre. A imagem de confiança transmitida pelo Algarve no que diz respeito a higiene e segurança e à gestão pandémica foi outra das mais-valias mais apreciadas», assegura a associação.

Os participantes do evento foram igualmente convidados a participar num quiz online, para se habilitarem a integrar uma visita de familiarização ao Algarve, organizada pela ATA, com vista a dar a conhecer ao vivo a riqueza e a autenticidade das muitas propostas que o destino oferece a quem o visita.

«Infelizmente, a pandemia continua a trocar as voltas a todos os profissionais do turismo, exigindo de nós uma rápida capacidade de resposta e um enorme esforço de adaptação para encontrar alternativas. É sob esta premissa que a equipa do Turismo do Algarve tem estado a trabalhar nos dois últimos anos, o que nos obriga a apostar numa estratégia de promoção bastante flexível, que nos permita ir ao encontro dos interesses e das necessidades das empresas e dos agentes da região», ilustra João Fernandes, presidente da ATA.

A participação da ATA neste evento foi feita à luz do projeto Internacionalizar +Algarve, que visa reforçar a notoriedade internacional da marca Algarve e a promoção conjunta de produtos turísticos que contribuam para atenuar a sazonalidade da procura.

 

 



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