Algarve Biomedical Center financia quatro projetos de investigação

Carlos Matos, Sara Carvalhal, Sofia Calado e Carolin Hoffmann são os autores dos projetos vencedores

A Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (AD-ABC) vai financiar quatro projetos de investigação translacional, com um teto máximo de 10 mil euros durante um ano. 

«Os projetos exploratórios visam apoiar a obtenção de resultados preliminares que permitam alavancar futuras candidaturas a financiamentos adicionais, de projetos enquadrados com as linhas de investigação do Centro, favorecendo aqueles de caráter básico e laboratorial, multicêntrico e multidisciplinar, a exequibilidade do projeto garantida pela capacidade da equipa e a razoabilidade orçamental», explica o ABC.

Ao mesmo tempo, este financiamento quer «fortalecer as colaborações internas, através da cooperação no projeto de pelo menos dois grupos de investigação do ABC».

Carlos Matos, Sara Carvalhal, Sofia Calado e Carolin Hoffmann são os autores dos projetos vencedores.

A avaliação «foi efetuada por um painel de peritos externos, liderado pelo professor Carlos Duarte (CNC), afiliados a instituições nacionais, experientes e de reconhecido mérito e idoneidade», conclui o ABC.

 



Comentários

pub