Aldeia do Pereiro vai ter ciclovia, ruas requalificadas e estacionamento ordenado

Já houve uma candidatura aprovada a fundos comunitários

A criação de uma ciclovia, a requalificação das ruas com a criação de estacionamento ordenado e a instalação de equipamentos geriátricos. Estas são algumas das obras que vão acontecer na Aldeia do Pereiro (Alcoutim). 

Em nota de imprensa, a Câmara de Alcoutim explica que já houve uma candidatura aprovada a fundos comunitários.

Essa candidatura, com investimento de cerca de 756 mil euros, teve uma comparticipação de cerca de 529 mil euros, sendo esperada a conclusão das obras até 31 de Dezembro.

As obras pretendem «melhorar e consolidar os espaços públicos da aldeia, intervindo-se ao longo das principais ruas, num largo e num troço da EN 124, tendo o seu inicio em torno da rotunda, desenvolvendo-se até ao parque de caravanismo e para Oeste, numa extensão de 485m, com a criação de faixa pedonal e ciclovia».

Outro dos objetivos é a «requalificação das ruas com a criação de estacionamento ordenado. Junto à rotunda, os espaços serão revestidos a calçada tradicional e instalados equipamentos geriátricos».

O investimento tem como objetivo também «uma melhor ligação entre a Área de Serviço de Autocaravanas (ASA) do Pereiro e a aldeia, melhorando não só a qualidade de vida dos residentes, mas também a sua atratividade turística».

 



Comentários

pub