Albufeira mostra o “Ciclo da Laranja” às crianças do pré-escolar

Atividade decorre no Parque Lúdico de Albufeira

A atividade “Ciclo da Laranja”, dedicada às crianças do ensino pré-escolar, vai decorrer, entre 2 de Março e 27 de Maio, no Parque Lúdico de Albufeira.

Esta atividade marca a retoma das atividades de carácter científico que o Município de Albufeira costuma organizar neste equipamento, desenvolvidas de forma lúdico-pedagógica, «com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral da criança a partir da promoção de experiências baseadas na sua manifestação de interesses».

O método, explica a autarquia, «passa por estimular a sua capacidade de aprendizagem, respeitando o tempo, ritmo, personalidade, liberdade e a individualidade de cada criança».

«Porque acreditamos que “A Brincar também se Aprende”, os mais pequeninos têm a possibilidade de ficar a conhecer mais sobre a região onde vivem, o uso equilibrado dos recursos naturais e a produção local, com destaque para a saborosa laranja algarvia», realça a Câmara de Albufeira.

O programa inclui atividades como a Hora do Conto, Conta e Reconta, a construção do puzzle 3D “Da semente à planta”, espremer laranjas e beber o seu sumo, confeção de bolachinhas de laranja, elaboração de laranjas em plasticina e pintura de um mural.

No final será tirada uma fotografia que será colocada na “Árvore da Gratidão” – «uma laranjeira, construída propositadamente para esta atividad, sendo que uma segunda foto será levada para a escola para que todas as crianças possam mais tarde recordar a experiência».

A participação na atividade necessita de inscrição prévia, que deve ser feita através dos e-mails: [email protected]; [email protected].



Comentários

pub