AF Algarve assina protocolo com congénere de São Nicolau (Cabo Verde)

Reinaldo Teixeira, presidente da direção da AFA, considera que «há muitas sinergias na componente desportiva e formativa que podem ser exploradas»

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) e a Associação Regional de Futebol de São Nicolau (ARFSN), de Cabo Verde, assinaram, esta terça-feira, 1 de Fevereiro, um protocolo que visa a partilha de experiências, boas práticas e intercâmbios.

Entre outras atividades, a colaboração contempla o desenvolvimento de iniciativas, estudos e projetos para a promoção da prática de atividade física e desportiva, com particular enfoque para formações e capacitações dos agentes desportivos, desde atletas a dirigentes.

A isto junta-se a avaliação do reforço dos mecanismos e condições de participação em eventos desportivos no estrangeiro, com particular ênfase no acordo de mobilidade entre Cabo Verde e Europa, o apoio na organização dos clubes federados em Cabo Verde, em particular São Nicolau, no reforço das suas capacidades, conhecimentos, materiais e infraestruturas de suporte à pratica do futebol, ou o apoio à ARFSN na implementação do Plano de Atividades Anual.

Para Carlos Vieira, «esta parceria vai ser muito importante para o crescimento do futebol em São Nicolau».

«Este é um grande apoio da Associação de Futebol do Algarve e esperamos que possamos ter, a partir de agora, um bom intercâmbio de ideias com o Algarve», disse o presidente da Direção da ARFSN.

Reinaldo Teixeira, presidente da direção da AFA, considera que «há muitas sinergias na componente desportiva e formativa que podem ser exploradas» e que «o estreitamento das relações internacionais faz parte da missão» da AFA.

Comentários

pub