ABC atribui duas bolsas de investigação científica de 100 mil euros cada

Bolsas são, em simultâneo, uma homenagem a José Mariano Gago e a João Larguito

O Algarve Biomedical Center (ABC) vai atribuir duas bolsas de 100 mil euros cada, com duração de 2 anos, para financiar um projeto de investigação translacional e outro de investigação clínica.

No primeiro caso, a bolsa tem a designação “José Mariano Gago by ABC”. No que toca ao projeto de investigação clínica, a bolsa chama-se “João Larguito by ABC”.

«Estamos perante duas das maiores bolsas de investigação que existem a nível nacional, cujo objetivo é apoiar a investigação científica. O ABC pretende dinamizar a investigação no Algarve e, nesse sentido, a execução destes projetos deverá ser na íntegra na região», segundo Nuno Marques, presidente do ABC.

A apresentação das candidaturas para atribuição das bolsas pode ser feita entre os dias 1 de Abril e 15 de Maio de 2022. Os formulários de candidatura e os respetivos regulamentos estão disponíveis no site do ABC.

Os projetos são financiados por fundos da Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (AD-ABC) e destinam-se a investigadores que apostem em ideias originais e inovadoras, de caráter multidisciplinar e translacional, mas também projetos que valorizem a investigação clínica, nas áreas temáticas desenvolvidas no ABC.

 

 



Comentários

pub