A ansiedade e a forma de a prevenir são tema de sessão em Loulé

No âmbito do ciclo de conversas “Semear Hoje… Colher Amanhã”

A ansiedade e técnicas para a prevenir vão ser o tema de mais uma sessão do ciclo de conversas “Semear Hoje… Colher Amanhã”, marcada para o dia 22 de Fevereiro, às 18h30, na  Biblioteca Municipal de Loulé.

Helena Alves Pinto, psicóloga e terapeuta, irá falar sobre “Ansiedade: Estratégias de Prevenção”, «apresentando informações pertinentes para lidar com esta emoção, que em muitos casos poderá conduzir a uma doença, mas também para prevenir e aprender a viver com esta alteração», segundo a Câmara de Loulé.

«A ansiedade pode provocar sintomas físicos, alterações psíquicas e comportamentais e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente corresponde a um dos principais problemas de saúde mental a nível mundial. Trata-se de uma problemática comum, mas à qual deve ser atribuída especial atenção», acrescenta a autarquia.

Quanto à oradora convidada, tem «um vasto currículo: psicóloga clínica e psicoterapeuta, terapeuta de EMDR (Eye Movement Dessensitization and Reprocessing); supervisora clínica e orientadora de estágios da OPP; presidente do Comité de Acreditação de Prática da Associação Portuguesa de terapia EMDR; formadora na área comportamental em diferentes áreas temáticas, como a ansiedade, gestão de stress, entre outras».

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através deste link.

Mais informação podem ser obtidas através do número 289 400 882.

 

 



Comentários

pub