73º Congresso Português de Endocrinologia já começou em Vilamoura

Em Portugal, mais de metade da população adulta tem excesso de peso e cerca de 17% é obesa

O 73º Congresso Português de Endocrinologia começa esta quinta-feira, 3 de Fevereiro, no Centro de Congressos do Hotel Tivoli Marina Vilamoura.

Promovido pela Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo (SPEDM), o evento, que se realiza até domingo, dia 6, marca o regresso presencial dos grandes eventos científicos nacionais, após quase dois anos de pandemia.

«O Congresso Português de Endocrinologia reúne um painel de oradores de renome nacional e internacional, médicos e investigadores com carreiras dedicadas à investigação e tratamento das doenças das glândulas endócrinas, designadamente a diabetes, uma patologia que afeta um milhão de portugueses, estimando-se que entre 30 a 40% dos casos estejam, ainda, por diagnosticar», explica a organização.

Além da diabetes, serão também debatidas outras patologias endócrinas como as doenças da tiroide ou a obesidade, que já foi considerada pela Organização Mundial da Saúde a epidemia do século XXI. Em Portugal, mais de metade da população adulta tem excesso de peso e cerca de 17% é obesa.

Com mais de sete décadas de existência, a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM) integra médicos, investigadores e outros profissionais de saúde que se dedicam ao estudo e ao tratamento das doenças endócrinas em Portugal.

O programa pode ser consultado aqui.

 



Comentários

pub