VRSA cria bases para construir habitações para arrendamento acessível

De resto, o município de VRSA também se encontra a delinear a sua Estratégia Local de Habitação (ELH)

A Câmara de Vila Real de Santo António estabeleceu as bases para a construção de habitações para arrendamento acessível, após uma reunião tida esta segunda-feira, 17 de Janeiro, com a secretária de Estado da Habitação e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

«O encontro teve como objetivo estabelecer as bases para a criação de um protocolo que permita a edificação de novas habitações para arrendamento a preços acessíveis em terrenos que virão a ser cedidos pela autarquia», explica a Câmara, em nota de imprensa.

A medida tem como horizonte a construção de algumas dezenas de fogos, ampliando, desta forma, o acesso à habitação para as famílias do concelho em situação de vulnerabilidade ou fragilidade financeira.

De resto, o município de VRSA também se encontra a delinear a sua Estratégia Local de Habitação (ELH), de forma a facilitar o acesso das famílias à habitação, proporcionando melhores condições no que respeita ao preço, localização, qualidade, conforto, segurança e tipologia.

 



Comentários

pub