Sofia Escobar canta com a Orquestra de Sopros do Algarve

Concerto apresenta Sinfonia n.º 2 “Mare Nostrum” Op. 124 (2004), de Jorge Salgueiro

A solista internacional Sofia Escobar vai dar voz à Sinfonia n.º 2 “Mare Nostrum” Op. 124 (2004), de Jorge Salgueiro, que será interpretada pela Orquestra de Sopros do Algarve, no dia 5 de Fevereiro, às 19h00, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

A Orquestra de Sopros do Algarve, dirigida pelo seu maestro titular João Rocha, interpretará a Sinfonia n.º 2 “Mare Nostrum” Op. 124 (2004), de Jorge Salgueiro, obra que se inspira na epopeia dos navegadores portugueses de 1500, seguindo a tradição sinfónica portuguesa iniciada nas sinfonias de Luís de Freitas Branco e continuada por Joly Braga Santos.

Trata-se de uma narrativa sinfónica com quatro andamentos: Vocatorius, Sirenis, De Profundis e Adventus.

Sendo uma sinfonia para soprano e orquestra, foi convidada a solista internacional Sofia Escobar, que estará tanto na residência artística, como no respetivo concerto em palco com a OSA.

Os bilhetes custam 10 euros (20% de desconto com passaporte cultural ou cartão Lagoa Social) e já se encontram à venda clicando aqui e ainda na Fnac, Worten e nas bilheteiras do Auditório Carlos do Carmo e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

 

 
 



Comentários

pub