Silves bate à porta dos “seus” idosos para ficar a conhecer «memórias e vivências de uma vida»

No âmbito do projeto de animação comunitária “Vem bater à minha porta”

Imagem de Arquivo

A D. Lucília Sacramento, «uma simpática octogenária de Silves», partilhou «memórias e vivências de uma vida» na primeira sessão do projeto de animação comunitária “Vem bater à minha porta”.

Este projeto da Câmara de Silves lançou este projeto, dinamizado através de visitas domiciliárias,  cujo principal objetivo é «estimular a memória e dar resposta ao isolamento da população mais idosa no concelho».

Isto consegue-se «através da dinamização de jogos com imagens temáticas de tempos livres, animais de estimação, memórias e de curiosidades, exercitando assim, as suas capacidades intelectuais e de expressão», segundo a autarquia.

No caso da D. Lucília, a visita serviu para falar das vivências da octagenária, que contou «diversos momentos do seu percurso, desde a sua infância, ao seu casamento, à necessidade que teve em emigrar e do seu quotidiano atual, abraçando, orgulhosamente, o seu álbum fotográfico, através do qual partilhou e reviveu momentos especiais da sua história de vida e deu a conhecer a sua família».

 



Comentários

pub