Secretária de Estado das Pescas participa em reunião sobre obras no Porto da Baleeira

Empreiteiro adiou obras que já devia ter começado em Setembro

Teresa Coelho, secretária de Estado das Pescas, participou esta quarta-feira, 19 de Janeiro, numa reunião, no Centro de Interpretação da Lota de Sagres, onde foram discutidas as intervenções a realizar, pela Docapesca, no Porto da Baleeira. 

Sérgio Faias, presidente da Docapesca, explicou que o concurso público que prevê o reposicionamento do Cais Flutuante de apoio à pequena pesca no Porto da Baleeira foi publicado no Diário da República, no dia 17 de Janeiro, com um valor base de cerca de 84 mil euros e com um prazo previsto de execução de 120 dias.

Outro assunto analisado foi o adiamento, por parte do empreiteiro, do arranque da empreitada de reabilitação da Ponte – Cais Sul do Porto da Baleeira, que estava prevista começar no passado mês de Setembro e até foi anunciada pela Docapesca, aquando da inauguração do Centro de Interpretação da Lota de Sagres.

A reunião também contou com a presença de Rute Silva, presidente da Câmara de Vila do Bispo, Pedro Palma, capitão do Porto de Lagos, Mário Galhardo, presidente da Associação de Armadores de Pesca de Sagres, e Fábio Mateus, representante da Organização de Produtores da Pesca do Cerco – Barlapescas.

 



Comentários

pub