“Record Music Algarve” quer dar a conhecer o trabalho de seis bandas algarvias

Projeto contou com a gravação de uma coletânea original e terá uma série de concertos em Faro, Portimão e Loulé

Promover o trabalho de seis bandas algarvias, através da gravação de originais e de uma série de concertos, em Faro, Portimão e Loulé. Esta é a missão do “Record Music Algarve”, uma coletânea que surge no âmbito de um projeto com o mesmo nome.

A iniciativa, promovida pela Margem Produção e Eventos, com o cofinanciamento do Garantir Cultura, do CRESC Algarve 2020 e do COMPETE 2020, tem como principal objetivo «a captação e registo, divulgação e promoção de originais por bandas musicais algarvias», explica Joel Mestre, promotor da iniciativa, ao Sul Informação.

Depois de selecionadas as seis bandas algarvias – Osmose, Mauro Amaral, The Elephant Woman, G.I.G.G.Y, 2143 e Fuza Flowz – «foram gravados, em estúdio, dois temas originais de cada grupo para a criação da coletânea intitulada “Record Music Algarve”».

«Queremos dar a conhecer ao público o trabalho das bandas algarvias. Depois de ouvir vários grupos da região, apenas conseguimos selecionar seis deles, mas há muitos mais que merecem ser conhecidos», realça Joel Mestre.

No total, a coletânea gravada contará com 12 temas originais e será «oferecida numa pen a cada espectador que vá assistir aos concertos».

O primeiro concerto terá lugar na Associação Recreativa e Cutural de Músicos, em Faro, no dia 4 de Fevereiro, com a atuação de Mauro Amaral, às 22h00, e dos “The Elephant Woman”, às 23h00.

Já no dia 11 de Fevereiro, o auditório do Museu de Portimão recebe mais dois concertos do projeto, com a atuação dos “Osmose”, às 21h30, e dos 2143, às 22h30.

A terminar o ciclo de concertos do “Record Music Algarve”, o emblemático Bafo de Baco, em Loulé, recebe, no dia 18 de Fevereiro, os últimos dois concertos, dos G.I.G.G.Y., às 22h00, e dos Fuza Flowz, às 23h00.

As entradas para os espetáculos são totalmente gratuitas, podendo assistir aos concertos em live streaming através da página de Facebook dos Dirty Sock.

A Margem Produções é a responsável pela organização e produção do “Record Music Algarve”, sendo umas das referências na produção de eventos na região algarvia, contando no seu currículo conta com participações no Festival F, Festival Med, Concentração Motard Faro, Rock in Rio, Web Summit, Meo Sudoeste, entre outros.

Para mais informações poderá consultar o site do “Record Music Algarve”.

 

 



Comentários

pub