PSD defende saúde com qualidade para todos os algarvios e sem discriminação

Na lista de prioridades está ainda o alargamento da rede de Cuidados Continuados e a criação de uma resposta na área dos cuidados paliativos

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação (Arquivo)

Os candidatos do PSD pelo círculo de Faro às Legislativas2022 defendem «uma verdadeira política de proximidade que traga mais e melhor saúde para a população do Algarve».

Segundo o PSD Algarve, e segundo os dados da Administração Central dos Sistemas de Saúde, «havia em Dezembro mais 20 mil algarvios sem médico de família, do que em Janeiro de 2018, o que demonstra a falta de empenho do Governo em reforçar os cuidados de saúde primários na região».

«É urgente assegurar o acesso a cuidados de saúde de qualidade em tempo útil a todos os que residem e visitam a região algarvia, através do aumento da cobertura da rede de cuidados primários», realça o PSD Algarve.

«Hoje, no Algarve, está claro que quem não tem dinheiro, muito dificilmente tem acesso rápido e fácil à saúde. Com os tempos de espera a aumentar e com cada vez mais famílias sem médico nos cuidados de saúde primários, a saúde é um bem apenas para alguns», refere Luís Gomes, cabeça-de-lista do PSD pelo círculo de Faro.

«E não deixa de ser curioso que o PS venha agora prometer para o futuro o que nos últimos anos não fez, mesmo tendo feito promessas que, vemos agora, não passaram de slogans de campanha. Perdeu-se uma boa oportunidade, sobretudo para a região, já que tivemos alguém com funções governativas», diz ainda o candidato.

O PSD defende a construção do Hospital Central do Algarve, dotado de todos meios necessários, humanos e técnicos, «para que possa cumprir a missão na região». Esta estrutura «é cada vez mais premente e deve vir acompanhada de um reforço de pessoal e atualização dos equipamentos dos Hospitais de Portimão e Lagos para dar resposta à população residente e a todos os que nos visitam».

Na lista de prioridades dos candidatos do PSD está ainda o alargamento da rede de Cuidados Continuados e a criação de uma resposta na área dos cuidados paliativos que possa satisfazer a necessidade dos algarvios.

 



Comentários

pub