PSD defende reforço de verbas para o setor social

«Caso não sejam atualizadas as comparticipações, muitas IPSS do Algarve, e não só, correm o risco de encerrar portas», diz o PSD

Luís Gomes – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação – Arquivo

Os candidatos do PSD, pelo círculo eleitoral de Faro, defenderam, esta quarta-feira, 26 de Janeiro, um reforço de verbas para o setor social, de forma a «garantir um apoio de qualidade à população, desde as crianças aos mais idosos». 

Segundo os sociais-democratas, «as Instituições Particulares de Solidariedade Social algarvias estão financeiramente desgastadas devido à falta de atualização das verbas atribuídas pelo Governo, através do Orçamento do Estado, para cobrir o pagamento dos cuidados aos utentes, uma situação que se tem vindo a agravar devido à pandemia».

«Caso não sejam atualizadas as comparticipações, muitas IPSS do Algarve, e não só, correm o risco de encerrar portas, empurrando para o desemprego centenas de trabalhadores e deixando quem mais precisa sem qualquer solução, sobretudo na área do internamento em lares», alerta o PSD.

«Temos ouvido relatos de quem se vê entre dois Ministérios, o da Segurança Social e o da Saúde, em busca de mais apoios e que depois acaba por não ter respostas. E, sem dinheiro, para muitos a solução é encerrar portas. Se esta situação se mantiver, o futuro será muito duro para os algarvios. É preciso acabar com o somatório de falsas promessas do Partido Socialista, o somatório de palavras sem consequências e sem medidas concretas. É tempo de nós, algarvios, nos fazermos respeitar», defende Luís Gomes, cabeça de lista do PSD pelo Algarve.

 



Comentários

pub