PS diz que saúde «pode ser complemento económico ao turismo» no Algarve

Candidatura socialista passou pela Universidade do Algarve, por Loulé e por São Brás de Alportel

Os candidatos do PS pelo Algarve, na próximas Legislativas, dedicaram esta quinta-feira, 6 de Janeiro, à saúde, considerando que este setor «pode ser um complemento económico ao turismo» na região. 

Segundo o PS, para este desígnio é importante «o contributo da Universidade do Algarve, da Faculdade de Medicina, da Escola Superior de Saúde, das ciências farmacêuticas e de estruturas como o ABC – Algarve Biomedical Center».

Os socialistas visitaram a UAlg e o ABC e revelam, em nota de imprensa, que o Algarve «pode mesmo vir a ter a primeiro mestrado e doutoramento integrado em medicina».

A «formação de sete anos que segue os princípios inovadores do curso de medicina da Faculdade de Medicina e Ciências Biomedicas do Algarve, aliando prática clínica e investigação científica, ainda está «dependente da aprovação da agência de acreditação e avaliação do ensino superior».

«A Universidade do Algarve, desde a sua génese, assumiu um papel incontornável para fixação de talentos na região e para a incorporação de inovação e conhecimento no tecido produtivo. A Universidade surge, no atual momento, como um elemento catalisador indispensável para a superação do desafio de diversificação da base económica do Algarve», refere Jamila Madeira, cabeça de lista pelo PS.

Os candidatos socialistas à Assembleia da República visitaram ainda, em Loulé, a Unidade de Saúde Familiar Lauroe, a USF Serra e Mar e o Centro de Saúde, cujo concurso para o novo edifício, um investimento de 5 milhões de euros, aguarda visto do Tribunal de Contas para a sua consignação e o centro de vacinação de Loulé onde constataram a grande adesão de professores e crianças.

O Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul, em São Brás de Alportel, foi outro dos equipamentos que recebeu a visita dos candidatos do PS à Assembleia da República.

 



Comentários

pub