Professor António Covas lança novo livro na Biblioteca de Faro

Livro oferece visão sobre uma triangulação que se pretende virtuosa: alterações climáticas e pacto ecológico, revolução digital e inteligência artificial e cidades do futuro e inteligência coletiva territorial

“Transição Digital e Inteligência Coletiva Territorial” é o título do novo livro de António Covas, professor catedrático aposentado da Universidade do Algarve e colaborador regular do Sul Informação, que vai ser lançado no dia 25 de Janeiro, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa.

Luís Coelho, coordenador da Delegação Regional da Ordem dos Economistas no Algarve, vai fazer a apresentação da obra.

Este livro oferece uma visão sobre uma triangulação que se pretende virtuosa: as alterações climáticas e o pacto ecológico, a revolução digital e a inteligência artificial e as cidades do futuro e a inteligência coletiva territorial.

Partindo de uma combinação de textos curtos, o professor António Covas chama a atenção para a necessidade de se saber até que ponto um determinado território é apenas um objeto de conhecimento ou um território-desejado, capaz de mobilizar entusiasmo e adesão para um projeto de futuro. Seremos nós capazes de promover uma convergência virtuosa entre a transição digital, a sociedade em rede e a gestão inteligente do território que permita produzir o território-desejado?

António Covas é Doutor em Assuntos Europeus pela Universidade de Bruxelas e professor catedrático aposentado pela Universidade do Algarve. É ainda cronista habitual em jornais nacionais e no Sul Informação.

Além dos Estudos Europeus, tema sobre o qual já publicou catorze livros, o seu trabalho de investigação incide, muito especialmente, sobre as políticas do território e do mundo rural, área onde é também autor de catorze livros.

 
 



Comentários

pub