Presidente da República falou com viúva de motorista algarvio que morreu em Calais

Funeral do motorista e bombeiro Eurico Ferro, de 48 anos, realiza-se às 15h30 deste sábado, dia 8, no cemitério de Cacela Velha

O Presidente da República falou com a viúva do motorista português Eurico Ferro, que morreu a 19 de Dezembro em Calais, França, a quem apresentou condolências, divulgou esta sexta-feira o Palácio de Belém.

Na sua conversa com a viúva, Marcelo Rebelo de Sousa apresentou as suas «sentidas condolências», tendo ainda transmitido «as informações recolhidas pelas autoridades consulares», pode ler-se na nota publicada no site da Presidência da República.

O chefe de Estado enviou também as suas condolências à corporação de Bombeiros de Vila Real de Santo António, à qual a vítima pertencia.

O funeral do motorista e bombeiro Eurico Ferro, de 48 anos, realiza-se às 15h30 deste sábado, dia 8, no cemitério de Cacela Velha, informa a Corporação de Bombeiros de Vila Real de Santo António, na sua página de Facebook.

O camionista português morreu na noite de 19 de Dezembro, na estação de serviço de Epitre, perto da cidade francesa de Calais, após alegados confrontos com três migrantes que teriam subido clandestinamente a bordo do seu camião para passarem de forma ilegal a fronteira com o Reino Unido.

Segundo os meios de comunicação franceses, os migrantes terão agredido o condutor português, que entrou em seguida na cabine do camião e acabou por ter um ataque cardíaco.

O motorista ainda foi socorrido no local pelos bombeiros, mas acabou por morrer. Os migrantes e alegados agressores fugiram do local.

A polícia francesa está agora a investigar o caso, tendo já divulgado que o motorista português tinha assinalado às autoridades a presença de migrantes no seu camião, antes do incidente que levou à sua morte.

 

 

 
 



Comentários

pub