Portimonense perde jogo com dois golos anulados e muita polémica

Algarvios sofreram dois golos nos descontos, um na primeira parte e outro na segunda

Imagem de Arquivo

O Portimonense perdeu com o Marítimo por 1-2, em jogo a contar para a I Liga disputado hoje, domingo, dia 9 de Dezembro, no Municipal de Portimão, marcado por dois golos anulados aos algarvios e muita polémica.

O jogo esteve animado desde o início, mas sem jogadas de grande perigo até aos 30 minutos, altura em que o Portimonense teve uma oportunidade soberana para se colocar em vantagem.

Cláudio Wink, do Marítimo, cortou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou penálti. Chamado a converter, Carlinhos colocou a bola dentro da baliza, apesar de ter escorregado no momento do remate.

O árbitro começou por validar o golo mas, pouco depois e por indicação do vídeo-árbitro, anulou-o, por considerar que o jogador do Portimonense tocou por duas vezes na bola, após ter escorregado.

A partir deste momento, o Marítimo cresceu e podia ter-se colocado em vantagem poucos minutos depois. Valeu Samuel Portugal, que fez uma excelente defesa, a remate de Diogo Mendes, na marcação de um livre direto.

O jogo animou e os últimos minutos foram de loucos e repletos de polémica.

Primeiro, foram os madeirenses que voltaram a estar perto do golo, mas Alipour não acertou com o alvo.

Na resposta, Aylton Boa-Morte marcou golo, mas o árbitro invalidou o lance, por um fora de jogo muito contestado pela equipa do Portimonense. O lance foi analisado pelo VAR, que confirmou a decisão da equipa de arbitragem.

Mal o árbitro deu sinal a confirmar que era fora de jogo, o guarda-redes do Marítimo colocou a bola em jogo rapidamente e serviu Rafik Guitane, que pôs os visitantes em vantagem com um grande golo, quando já passavam 7 minutos dos 45.

Os algarvios bem protestaram e deram voz à sua revolta, mas de nada lhes serviu. Estava feito o 0-1.

Na segunda parte, o Portimonense entrou determinado a marcar cedo, mas apesar do fluxo ofensivo, não conseguia chegar ao empate.

E aos 57 minutos foi mais uma vez o guardião Samuel Portugal a negar o golo aos insulares e com duas enormes defesas consecutivas.

Apesar deste susto, o Portimonense conseguiu chegar ao empate aos 68 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Zainadine derrubou Angulo dentro da área e o árbitro não teve dúvidas em apontar para a marca de penálti. Na conversão, Fabrício não falhou e fez o 1-1.

Os algarvios continuaram à procura do golo, mas sempre com cautelas na defesa, uma vez que o Marítimo também conseguia criar muito perigo, com contra-ataques rápidos.

E foi um lançamento nas costas da defesa, já nos descontos e numa altura em que já ninguém previa que o Marítimo pudesse marcar, que permitiu aos visitantes colocar-se novamente em vantagem.

Os insulares recuperaram a bola no meio campo, Vidigal recebeu a bola na esquerda, isolou-se, rematou para defesa de Samuel, mas Joel Tagueu, na recarga, não perdoou.

Com este resultado, o Portimonense continua na sexta posição da tabela classificativa, com 24 pontos, quando estão jogadas 17 jornadas da I Liga – ou seja, a primeira volta do campeonato.

 

 

 



Comentários

pub