Portimonense empata e leva quatro jogos sem vencer na I Liga

Duelo entre duas equipas que estão a lutar pelos lugares europeus

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense empatou 1-1 com o Vitória de Guimarães, na 18ª jornada da I Liga de futebol, disputada esta segunda-feira, 17 de Janeiro. Os algarvios estiveram a perder, mas conseguiram chegar à igualdade perto do final.

Depois da dececionante derrota na Taça de Portugal, a equipa de Paulo Sérgio voltou a jogar em casa para o campeonato, num duelo interessante pelos lugares europeus.

Em relação ao último jogo para a Liga, contra o Marítimo, entraram no 11 inicial Willyan e Aponza, nos lugares de Fabrício e Carlinhos. Do lado do Vitória, o internacional português Quaresma era uma das baixas de peso.

A primeira grande chance aconteceu ao minuto 16. Samuel, guarda-redes do Portimonense, defendeu por duas vezes os remates de Lameiras, após um canto de Tiago Silva.

Os algarvios responderam pelos pés de Nakajima. O japonês atirou à baliza, obrigando Bruno Varela a aplicar-se (18′).

Até que o golo inicial apareceu, num lance em que Lucas, com um cabeceamento para trás, assistiu, de forma involuntária, Nelson Luz. O jogador vimaranense encostou para o golo (34′).

No segundo tempo, o Portimonense lutou pelo empate e conseguiu mesmo marcar, já perto do final, dando justiça ao resultado. Anderson dominou uma bola à entrada da área e rematou com força. A bola só parou no fundo das redes de Bruno Varela (85′).

Os últimos minutos prometiam e o Vitória teve uma grande chance aos 90′, num remate de Nelson Luz que acertou em cheio na barra.

O resultado não sofreu mais alterações e o Portimonense tem agora 25 pontos, ocupando o 7º lugar. Este é o quatro jogo consecutivo sem vencer, para os algarvios, na I Liga.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 



Comentários

pub