Operações de loteamento urbano em Lagos já podem ser consultadas online

Câmara adicionou uma nova funcionalidade à plataforma Lagos City

As operações de loteamento urbano realizadas em Lagos passaram a poder ser consultadas, através da aplicação online de emissão de plantas de localização da Câmara Municipal.

A informação que passa a estar disponível «proporciona a visualização dos limites das áreas loteadas, o acesso generalizado às plantas dos loteamentos em formato pdf, assim como, o acesso a outros atributos associados a cada uma destas operações urbanísticas, facilitando o conhecimento de elementos até aqui só possível mediante a consulta não desmaterializada dos respetivos processos», segundo a Câmara de Lagos.

«Através desta nova funcionalidade torna-se muito mais fácil aos interessados efetuar pesquisas relacionadas com os loteamentos existentes na área do concelho de Lagos, conhecer os parâmetros urbanísticos associados a um determinado lote ou aceder a referências-chave de um alvará para subsequente solicitação de consulta processual nos serviços municipais», acrescentou a autarquia.

A consulta online não tem, avisa a Câmara, «os requisitos necessários para dispensar a confirmação ou a certificação por parte dos serviços municipais dos elementos escritos e desenhados disponíveis, nomeadamente para efeitos de instrução de processos».

No entanto, «o manancial de informação que agora é facultado constitui um importante robustecimento da plataforma Lagos City».

 

 



Comentários

pub