Moradores dos Matos da Picota congratulam-se com suspensão do PDM

A AMAP revela, porém, que a luta «ainda não terminou».

A Associação de Moradores e Amigos da Picota (AMAP) congratulou-se com a suspensão do Plano Diretor Municipal (PDM), aprovada esta segunda-feira, 24 de Janeiro, pela Câmara de Loulé, que impedirá a construção de uma “lixeira” na zona dos Matos da Picota. 

«Estamos certos de que esta medida foi tomada para salvaguardar o ambiente, a qualidade de vida e a saúde das populações. E sabemos que esta medida só foi tomada de forma tão célere devido à mobilização das populações e ao trabalho desenvolvido, inicialmente por um conjunto de cidadãos, e posteriormente pela AMAP e por todos aqueles que se associaram às iniciativas da AMAP», diz a associação, em comunicado.

A AMAP revela, porém, que a luta «ainda não terminou».

É «necessário que os processos que se encontram na Câmara de Loulé e na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve sejam liminarmente reprovados por ser absolutamente incompatível a instalação de uma lixeira/unidade de gestão de resíduos no local pretendido pela Blueotter».

Para o próximo dia 2 de Fevereiro, às 19h00, está marcada uma reunião no Clube Recreativo e Cultural do Monte Seco, organizada pela AMAP, que contará com a presença de Vítor Aleixo.

O PSD também já reagiu a esta notícia da suspensão do PDM.

Em nota de imprensa, relembra que «foram necessários dois meses para que o executivo do Partido Socialista acatasse a recomendação de suspensão do PDM no território onde estava prestes a instalar-se uma Central de Tratamento de Resíduos que prometia comprometer a qualidade de vida das populações».

O PSD Loulé manifesta agora o seu agrado por Vítor Aleixo ter voltado atrás com a ideia de “apenas” mudar o uso daquele terreno e ter suspendido o PDM.

 



Comentários

pub