Miguel Oliveira oferece capacete autografado para ajudar jovem algarvio agredido em Espanha

Capacete será sorteado ainda em data a anunciar

O motociclista português Miguel Oliveira ofereceu um capacete réplica “Oliveira Falcão” para ser sorteado, com as receitas a reverterem para a recuperação do jovem de Monte Gordo que, em Novembro, foi agredido à saída de um bar em Ayamonte, Espanha.

Este capacete réplica está autografado e foi oferecido à causa “Vamos ajudar o João Pedro”, após um pedido feito por uma motard a Miguel Oliveira. Será agora sorteado, estando a ser vendidas mil rifas, com o preço unitário de cinco euros.

O sorteio será realizado através dos Jogos Santa Casa – Lotaria Clássica, quando todas os bilhetes forem vendidos, com data ainda a anunciar. Os detalhes sobre como podem ser adquiridas as rifas, e de como pode ajudar a causa, podem ser consultados aqui.

Está ainda a ser realizado outro sorteio de uma camisola do Manchester United, assinada por Cristiano Ronaldo, com as receitas a reverterem na totalidade para esta causa.

Para ajudar o jovem João Pedro foi aberta uma conta, com o IBAN PT50 0045 7146 4035 0174 3419 8. Existe ainda um MBWay – 964 680 723 para quem quiser ajudar desta forma.

Além da conta bancária, existem também mealheiros, distribuídos por vários estabelecimentos comerciais de várias localidades: Monte Gordo, Hortas, Vila Real de Santo António, Castro Marim, Évora e Guimarães.

 

João Pedro foi brutalmente agredido, no passado dia 14 de Novembro, por indivíduos que não conhecia, quando saía de uma discoteca em Ayamonte, Espanha.

Na altura, a Guardia Civil tomou conta da ocorrência e abriu uma investigação para apurar as causas e os autores do crime. Cerca de dez dias depois, as autoridades espanholas detiveram três homens por alegada participação no crime.

Devido às agressões, João Pedro sofreu um traumatismo crânioencefálico grave e um AVC Isquémico, que o deixou em coma numa cama de hospital.

Foi submetido a uma intervenção cirúrgica (craniectomia descompressiva), a uma traqueostomia e também lhe foi colocada uma sonda no estômago por onde é alimentado. Neste momento, encontra-se num estado de consciência mínima.

A família e os amigos têm procurado desenvolver várias ações de angariação de fundos para ajudar no tratamento e recuperação do jovem.

 



Comentários

pub