Loulé vai ter espaço de carregamento de veículos instalado pela SunEnergy

A SunEnergy acaba de entrar na área de instalação e operação de Postos de Carregamento de Veículos Elétricos

Loulé prepara-se para receber, nas próximas semanas, um HUB (espaço para carregamento de veículos), a ser instalado pela SunEnergy.

Segundo a SunEnergy, o primeiro HUB «foi instalado em Leiria», sendo instalados «mais seis espaços, que ficarão prontos nas próximas semanas», em Guimarães, Matosinhos, Viseu, Coimbra, Loures e Loulé.

Raul Santos, diretor geral e fundador da SunEnergy, afirma que este «é o primeiro grande passo na área da mobilidade elétrica».

«Uma nova área de negócio da empresa, que se junta aos painéis solares, a sua principal atividade, e que faz todo o sentido, atendendo ao seu posicionamento enquanto empresa», explica.

Cada HUB é constituído por um 1 PCVE de 150 kW (Posto de Carregamento Ultra-rápido), que carrega 80% de uma bateria em cerca de 30 minutos, três PCVE de 50 kW (Posto de Carregamento Rápido), que carregam 80% de uma bateria em cerca de 1h30, e cinco PCVE de 22 kW (Posto de Carregamento Normal), onde cerca de três horas e meia é o necessário para carregar 80% de uma bateria.

Estes HUB foram colocados a concurso pela Mobi.e, tendo a SunEnergy «ganho 7 dos 9 concursos, entre mais de 20 entidades que concorreram, sendo dessa forma a entidade escolhida para a construção das infraestruturas», realça a empresa.

A construção destas infraestruturas incluiu «toda a obra civil, a colocação de rede de cabos, a instalação de um monobloco de betão com um posto de transformação de 630 kVA, a instalação de nove PCVE em cada HUB, a sua colocação em funcionamento e também o seu licenciamento junto da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

A SunEnergy, «especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol», acaba de entrar na área de instalação e operação de Postos de Carregamento de Veículos Elétricos (PCVE), «inaugurando uma nova área de negócio».

 



Comentários

pub