Loulé cancela o seu Carnaval

Vítor Aleixo: «priorizamos a saúde da nossa comunidade»

Este ano volta a não haver desfile de carnaval em Loulé

A Câmara Municipal de Loulé decidiu cancelar a edição de 2022 do desfile do Carnaval, acaba de anunciar a autarquia. Este é o segundo ano consecutivo de cancelamento do desfile alegórico na principal avenida da cidade.

Segundo nota enviada às redações, a razão para o cancelamento tem a ver com «o surgimento da variante Omicron que despoletou um aumento do número de infeções à escala global», e com a «proximidade do evento, que não permite o planeamento atempado da sua programação».

Apesar deste ser o segundo ano consecutivo em que o desfile alegórico não irá sair para a rua, a autarquia louletana revela que «está a ponderar a realização de iniciativas que reforcem a importância deste evento, mas que não coloquem em causa a segurança sanitária da população».

«Tomámos, uma vez mais, esta decisão difícil, cientes de que este é o caminho certo, porque o Carnaval é um evento propício ao contacto social, pois reúne anualmente uma média de 70 mil visitantes, e esta nova variante é extremamente contagiosa, o que, decerto, poderia levar a um aumento da propagação do vírus no concelho de Loulé, algo que queremos evitar a todo o custo. Ao cancelarmos o nosso desfile, priorizamos a saúde da nossa comunidade», salienta o presidente da Câmara Vítor Aleixo, no comunicado.

 
 



Comentários

pub