Loulé abre concurso para apoios às associações culturais e recreativas

Até 31 de Março

As associações culturais e recreativas do concelho de Loulé podem candidatar-se a obter apoios camarários até ao dia 31 de Março.

A Câmara de Loulé lança mais uma vez este programa de apoio, que visa possibilitar às instituições apoiadas a promoção de «atividades de interesse para o desenvolvimento cultural deste território».

O grande objetivo é «aumentar a participação da cidadania no concelho de Loulé, dotando as associações culturais e recreativas locais de capacidade desenvolvimento de um plano de atividades focado na criação, produção e divulgação cultural».

«Ser detentor do estatuto de utilidade pública, o historial associativo ou cultural, a singularidade de atividades culturais no contexto local, o desenvolvimento de atividades culturais com vista à inclusão, o contributo para a formação e integração de novos públicos, o fomento do interesse das crianças e jovens pela cultura, a promoção de atividades no meio rural ou a valorização do património cultural do concelho são alguns dos critérios de apreciação das candidaturas», resumiu a autarquia.

Os candidatos deverão apresentar as suas propostas através do envio da ficha de candidatura e dos respetivos documentos anexos, para a Câmara Municipal de Loulé via e-mail – [email protected] – por correio ou por mão própria (Divisão de Cultura e Património, Rua Vice-Almirante Cândido dos Reis, Nº36, 8100 Loulé) até 31 de março, pelo que todas as que deem entrada após essa data serão excluídas.

Para solicitar informações adicionais, os interessados podem contactar os serviços pelo telefone 289 400885/914619229 ou pelo e-mail [email protected].

 



Comentários

pub