Livro “Murro no Estômago” aborda histórias de violência doméstica na Biblioteca de Portimão

Livro será apresentado no dia 15 de Janeiro, às 15h00, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes

Histórias de vítimas de violência doméstica, sob diversas perspetivas e numa dimensão inédita, vão ser apresentadas no livro “Murro no Estômago”, do jornalista Paulo Jorge Pereira, que será dado a conhecer no dia 15 de Janeiro, às 15h00, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

“Murro no Estômago” reúne, segundo Paulo Jorge Pereira, «relatos emocionantes, duros e crus na primeira pessoa; exemplos deixados com a esperança de que a história de quem os lê possa ser diferente».

«Às histórias recolhidas pelo jornalista, juntam-se os testemunhos de profissionais que combatem o fenómeno e que se empenham na defesa de quem sofre, sendo motivo de profunda meditação o facto de que, nos últimos 15 anos, mais de 500 mulheres foram mortas por homens em contexto de relações de intimidade ou familiares», diz a autarquia de Portimão.

A obra “Murro no Estômago” tem chancela da Ego Editora, contou com o apoio da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e nela o autor pretende «apelar à ação, para que todos saibamos como poderemos ajudar».

Paulo Jorge Pereira, nascido em Lisboa em 1970, é licenciado em Comunicação Social e trabalhou em jornais como A Bola, Record, Diário Económico, Jornal Económico e Contacto, tendo publicado em 2017 o romance “Filhos da Primavera Árabe”.

 



Comentários

pub