Lagoa vai ter orçamento de 40 milhões para 2022

Proposta assenta em duas prioridades, dois desígnios e seis compromissos

A Assembleia Municipal de Lagoa aprovou, em duas reuniões da sessão ordinária, que decorreram nos dias 29 e 30 de Dezembro, o orçamento de cerca de 40 milhões de euros para o ano de 2022.

Aprovado por maioria, o orçamento e as grande opções do plano receberam 16 votos favoráveis da bancada do Partido Socialista, bem como sete abstenções e dois votos contra do Movimento Lagoa Primeiro. Este resultado da votação «já era o esperado», uma vez que o PS «tem a maioria na composição da Assembleia Municipal».

A proposta de Orçamento e das Grandes Opções do Plano (GOP) do Município de Lagoa, para o ano de 2022, assenta em «duas prioridades, dois desígnios e seis compromissos», «reforçando o trabalho em áreas onde o concelho já é reconhecido como um exemplo para a região e para o país e priorizando outras que são de vital importância».

Tem como objetivo «dar continuidade ao combate à pandemia Covid-19, apostar na recuperação económica do concelho, na substituição das principais condutas de distribuição de água do concelho, na habitação, bem como na continuidade do forte investimento realizado em áreas como a educação, a cultura, a ação social, o desporto, o cuidar do espaço publico e o dotar o concelho de infraestruturas vitais para Lagoa», explica.

Trata-se de «uma proposta que pretende continuar a afirmar Lagoa como um dos melhores concelhos para viver, trabalhar, estudar e visitar».

«Um concelho de oportunidades para as futuras gerações concretizarem os seus sonhos e projetos de vida, num sinal claro que o município quer continuar a dar prioridade às pessoas e ao investimento em infraestruturas fundamentais para o desenvolvimento do concelho e para o bem-estar da população. Um concelho atrativo para os investidores e visitantes que procurem o melhor do Algarve».

O documento apresentado será «a linha orientadora do executivo camarário», não só para o ano de 2022, mas «para os próximos anos, dando sempre prioridade às pessoas, promovendo a qualidade e melhoria dos serviços que prestamos, otimizando os recursos, reforçando a gestão orientada para os munícipes e promovendo uma maior proximidade entre o município e a população».

«Este é um orçamento que tem por base o rigor, a transparência e seriedade, permitindo ao município de Lagoa continuar a apresentar as finanças municipais equilibradas e sustentáveis, a médio e longo prazo, e realizar obras estruturantes e importantes», considera Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal.

 



Comentários

pub