João Ferreira participa em comício da CDU no Grande Auditório da UAlg em Faro

Comício terá lugar no dia 21 de Janeiro

A CDU vai organizar um comício em Faro, no Grande Auditório da Reitoria da Universidade do Algarve, em Gambelas, no dia 21 de Janeiro, que contará com as intervenções de Catarina Marques, candidata pelo Algarve às Legislativas 2022, e de João Ferreira, em substituição de Jerónimo de Sousa.

Segundo a coligação, este comício, no qual participarão «várias centenas de ativistas e apoiantes da CDU», será antecedido por um dia com ações de rua em São Bartolomeu de Messines e Lagos.

Assim, no dia 21 de Janeiro, às 11h30, João Ferreira e Catarina Marques participarão num encontro com a população de São Bartolomeu de Messines, junto ao Centro de Saúde, em defesa do Serviço Nacional de Saúde.

A população de Messines «tem lutado muito ao longo dos anos em defesa do Centro de Saúde, exigindo mais médicos, mais enfermeiros, mais consultas e horários mais alargados», explica a coligação..

Já às 15h30, os candidatos da CDU participarão numa audição pública em defesa do direito à habitação, que terá lugar na Praça Gil Eanes, em Lagos.

Esta é «uma iniciativa que terá lugar num concelho onde, tal como nas principais cidades algarvia, os preços das rendas de casa têm subido para níveis insuportáveis, negando o direito à habitação a quem vive e trabalha na região».

A CDU vai ainda «intensificar as suas ações de contacto com os trabalhadores e as populações algarvias» durante o período de campanha eleitoral que começa hoje, com «iniciativas diárias em praticamente todos os concelhos da região».

A participação de João Ferreira, candidato à Assembleia da República e membro da Comissão Política do PCP, será feita em substituição de Jerónimo de Sousa – que recupera de uma intervenção cirúrgica.

 



Comentários

pub