interMEDio e Som Riscado estão a votação para os Iberian Festival Awards

Votações terminam no dia 31 de Janeiro

Atuação dos Virgem Suta é um dos candidatos ao prémio de Melhor Atuação

Os festivais louletanos interMEDio e Som Riscado estão entre os candidatos aos Iberian Festival Awards, estando as votações a decorrer até ao dia 31 de Janeiro.

Estreante nestas andanças, o Festival Som Riscado está nomeado para Melhor Festival, Melhor Festival Indoor, Melhor Programa Cultural, Melhor Espaço (neste caso para o Cineteatro Louletano, o principal palco do evento) e Melhor Atuação, com a atuação do projeto Miramar (Frankie Chavez e Peixe).

Por outro lado, o interMEDio (Festival MED – Edição Especial), evento único nascido em 2021, organizado num modelo de festival adaptado à situação pandémica, segue os passos do MED nestes prémios e integra as nomeações nas categorias de Melhor Festival, Melhor Comunicação e Estratégia de Marketing, Melhor Festival Lusófono e Hispânico e Melhor Atuação.

Em relação a esta última categoria, o interMEDio concorre com três espetáculos que marcaram a sua edição única, sendo eles «o concerto que reuniu em palco Tristany&Prétu, numa encomenda para o interMEDio, a atuação dos Virgem Suta e o espetáculo dos Quinta do Bill, que contou com a participação dos convidados especiais Kátia Guerreiro, Rita Red Shoes e o guitarrista Pedro de Castro.

 

 

A edição deste ano dos prémios Iberian é composta por 20 categorias com vencedores ibéricos e nacionais (decididos pelo público e/ou painel de jurados) e ainda duas categorias Excellence Award (de nomeação direta para personalidade e entidade do ano a nível ibérico).

As listas com os 10 finalistas das categorias em que o público é decisivo serão anunciadas a 3 de Fevereiro, enquanto que, no dia 17, será conhecido o TOP 10 das categorias decididas pelo júri.

A gala final acontecerá no dia 26 de Março, às 20h00, no Auditório Lispolis, em Lisboa.

Desde a primeira edição destes prémios ibéricos que o Festival MED tem sido finalista em diversas categorias, tendo vencido já o Prémio de Melhor Festival de Média Dimensão a nível nacional (2016) e ibérico (2017 e 2018), Melhor Promoção Turística a nível nacional (2018 e 2020), Contributo para a Sustentabilidade a nível ibérico (2019) e Melhor Festival Lusófono e Hispânico a nível ibérico.

O município de Loulé recorda que os Iberian Festival Awards, promovidos pela APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música, são «o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais, sendo uma referência importante na evolução do setor».

«Este evento dedica-se a promover, valorizar e celebrar todos os profissionais, parceiros e artistas responsáveis pelo seu desenvolvimento, crescimento e melhoria», conclui a autarquia louletana.

As votações decorrem através da plataforma da APORFEST, podendo votar aqui.

 



Comentários

pub