Infraquinta instala “shuffle” com sistema de carregamento para bicicletas elétricas único em Portugal

Ilumina e permite carregar bicicletas ou trotinetes

A Infraquinta instalou um ponto de luz com sistema de carregamento para bicicletas elétricas, denominado como “shuffle”, no parque da praia da Quinta do Lago. Trata-se de um sistema de carregamento para bicicletas elétricas único em Portugal.

«O “shuffle” é uma plataforma inteligente desenvolvida para dotar as cidades e os espaços do futuro de soluções que contribuam para a sua sustentabilidade», explica a Infraquinta.

De entre outras funcionalidades, tais como iluminação, hotspot WIFI, light ring e com conetividade IOT para Smart City, o “shuffle” permite também o carregamento rápido, e a qualquer momento, de veículos de micro mobilidade urbana, tais como bicicletas e trotinetes elétricas.

Para tal, são disponibilizadas na parte inferior da coluna “shuffle” duas tomadas SCHUCKO tipo F de 16A, protegidas por disjuntores diferenciais de 30mA, que neste caso permitem o carregamento simultâneo de duas bicicletas ou trotinetes.

«É uma solução robusta, integrada e estética, assim como uma forma inteligente e rentável de alavancar a infraestrutura de iluminação». É também uma «solução sustentável», sublinha a Infraquinta.

 
 



Comentários

pub